Ligar (11) 3673-6663

Colher de Pau II

Colher de Pau II: infância, cultura alimentar, comportamento e vida prática

“Comer é a pílula da terra.
Imã, arqueologia e gravidade.
Nascer, crescer, infância, vida familiar.
Biografia e tradição alimentar.
Qual é sua comida familiar?”

Apresentação: após introdução de alimentos, os bebês crescem e surgem novas questões.

O Colher de Pau módulo II vem para acolher infância e comportamento alimentar. Tendo como ponto de partida a Educação, e a visão humanizada sobre cultura infantil.

Vamos, em grupo, costurando como lidar com desafios que surgem quando as crianças, já inseridas na cultura alimentar social, fazem escolhas alimentares não saudáveis.

Como desenvolver um olhar interpretativo e eficiente sobre os motivos de cada caso, e não usar de abordagens violentas (como a barganha e chantagem) para dar limites quando sentimos que são necessários.

Como lidamos com fases seletivas alimentares, mesmo quando se tratam de itens saudáveis.

E como podemos ampliar a relação com o alimento, para além do prato, trazendo a criança para a experiência culinária, para o plantio, para às compras, etc.

Aprofundamos questões pessoais que são trazidas pelos inscritos, e falamos sobre diferentes culturas alimentares, e minhas dicas enquanto mãe sobre cardápio e saúde.

Para as mães, pais e cuidadores que ainda estão na fase da introdução alimentar, é um dia de suporte às questões que vão surgindo com a prática.

Quando fazer: em qualquer momento que surgirem questões sobre comportamento e práticas alimentares.

Abraça as mães/pais/cuidadores de bebês em introdução alimentar e que estão com duvidas especificas, e contempla as famílias que trazem questões sobre comportamento e alimentação de crianças maiores.

Nesse módulo o programa é desenvolvido a partir das questões que cada inscrito traz para o curso.

Aqui uns textos meus sobre comportamento alimentar infantil:
http://vilamamifera.com/alimentoecomportamento/category/comportamento-alimentar/

Inscrições: colherdepau@fabiolladuarte.com
Investimento: 350,00 por pessoa & 530,00 por casal

Quem sou eu:
Sou educadora, e é partir desse lugar que trabalho com introdução alimentar. Introdução de alimentos é um salto de desenvolvimento.

Me formei educadora no Emerson College/Inglaterra, e na Belas Artes de São Paulo/Brasil, tenho como referências no estudo sobre infância Emy Pikler, Maria Montessori, Grupo Orion, Ana Thomaz, Carlos Gonzalez.

Também estudos informais sobre alimentação e cultura alimentar.

Em 2010, quando meu filho estava para completar 6 meses, crio o Colher de Pau, um modelo de introdução alimentar, baseado no desenvolvimento cognitivo, prontidão motora, autonomia e comensalidade.

Sinto que todos os aspectos da maternagem estão interligados.

Meu filho e as quase 2 mil pessoas que já fizeram Colher de Pau, mais do que qualquer livro, são as pessoas que têm me ensinado há mais de 7 anos sobre comida, amor e respeito.

Fabiolla Duarte
www.fabiolladuarte.com
https://www.facebook.com/fabiolla.duarte
https://www.facebook.com/ColherdePau.culturalimentar/
https://www.instagram.com/fabiolladuarte/

Fechar Menu
×
×

Carrinho